terça-feira, 17 de agosto de 2010

_feijoada_cultural _1

Olá Amigos...
Antes de mais nada eu queria pedir desculpas pelo abandono ao blog nesses últimos dias... Na verdade, aconteceram algumas mudanças na minha vida (to acreditando muito nisso!) por isso acabei ficando sem postar nada, confesso que, vontade não faltou, e também assuntos, mas, acho que...

o “Seria ótimo, seria!?” é mais do que um Blog.

(acreditam que quando decidi fazer um blogs ninguém se quer opinou... mas uma pessoa, uma única pessoa me deu um conselho sutil. Disse-me assim. - Só não vale abandonar o Blog! - Seguido o conselho e analisando a possibilidade de juntar o Blog a outros projetos um do primeiros passos e pistas já esta sendo dado hoje)

a partir de dessas mudanças, saibam todos que tenho ele, como um projeto. E há varias pessoas que sabem de boas partes disso. Mas o projeto ta nascendo... Ele é muita coisa boa misturada!
Misturando as coisas se tem criações... Misturando alimentos se tem refeições, com notas se tem música... então nessa linha de “sopa de letrinhas” apresento-lhes nossa primeira...

_feijoada_cultural _

Ela será uma nova divisória, um novo tema a ser tratado no Blog, pra que você não fique naquela, sem saber se tem atualização ou não... então hoje, dia 17 de agosto de 2010, DECLARO, dia de terça tem _feijoada_cultural_ , que consiste na mistura de, uma dica cultural de música , filme ou qualquer outra coisa e uma receita que eu mesmo vou preparar (sim, eu adoro cozinhar e prometo só divulgar receitas que eu tenha feito – “uma pegada Julie&Julia”.)

Abriremos a série com uma peça chave desse quebra-cabeça do “Seria ótimo, seria!?”
Primeiro segue a receita do meu almoço de hoje e também uma dica das mais quentes...


_feijoada_cultural _1

  • SANDUICHE DE TOMATE SECO
50 g de alface americana
1 fatia fina de queijo minas light
1 unidade de tomate seco
1 colher (sobremesa) de maionese light
1 pão francês sem miolo
Orégano a gosto


Preparo

Rasgue a alface americana em pequenos pedaços e reserve. Pique em cubinhos bem pequenos o queijo minas light. Fatie o tomate seco. Em um refratário, coloque a alface, o queijo, o tomate e tempere com a maionese e o orégano. Recheie o pão e sirva.

  • SANDUICHE - JORGE FURTADO
a Dica Cultural fica por conta de um delicioso sanduiche também... esse gentilmente realizado por Jorge Furtado, diretor de cena nacional que uniu ingredientes no Rio Grande do Sul, misturando Felippe Monnaco, Janaína Kramer Morra, Milene Zardo, Nelson Diniz, em 2000. Bitolado em 35mm, colorido e com 12 minutos de apetite voraz ao entendimento o outro lado da tela, nós, temos que dividir a cena dos últimos momentos de um casal, a hora da separação. O fim de alguma coisa pode ser o começo de outra. Outro casal, os primeiros momentos, a hora da descoberta. Encontros, separações e um sanduíche. No cinema o sabor está nos olhos de quem vê. Sem começo e sem fim simplesmene começa quando você começa a entende-lo ou come-lo...

Ficha Técnica
Produção Débora Peters Fotografia Alex Sernambi Roteiro Jorge Furtado Edição Giba Assis Brasil, Fábio Lobanowski Som Direto Christiano Scherer, Luiz Adelmo Direção de Arte Fiapo Barth Trilha original Leo Henkin

Prêmios
Melhor Ator no Brazilian Film Festival of Miami 2001
Melhor Atriz no Brazilian Film Festival of Miami 2001
Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival of Miami 2001
Melhor Fotografia no Brazilian Film Festival of Miami 2001
Melhor Montagem no Festival de Brasília 2000
Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado 2001
Prêmio Especial no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2001
Destaque do Júri Popular no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2001
Melhor Filme - Júri Oficial no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2001
Melhor Filme no Cine Ceará 2001
Melhor Roteiro no Cine Ceará 2001
Melhor Roteiro no Festival imagem em 5 minutos 2001
Melhor Ator no Festival Latino de Campo Grande 2001
Melhor Curta de Ficção no Festival Latino de Campo Grande 2001
Melhor Diretor no Festival Latino de Campo Grande 2001
Melhor Roteiro no Festival Latino de Campo Grande 2001

com isso concluo o post de hoje deixando um beijão a todos que passarem por aqui... deixem seus comentarios e vamos nos falando...

"agora vou realmente comer esse sanduiche, acho que fiquei muito tempo escrevendo e o curta já acabou"

...bem, como fiz uma referencia de Julie&Julia antes, quem quiser dar uma pitadinha dessa dica na tarde eu indico...


FUI.

3 comentários:

  1. Eu achei sua idéia genial. O único problema eh que agora eu fiquei com fome, rs. Parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii Hadd..mandou muiito...bju com saudade

    ResponderExcluir
  3. Uhm.... sanduiche de tomate seco... deu fome!

    Isso aqui ta otimo mesmo!

    Abração!!

    ResponderExcluir