quarta-feira, 25 de agosto de 2010

_feijoada_cultural_2

Esse fim de semana sem dúvida foi um dos melhores pra receber comentários e post aqui no “Seria ótimo, seria!?” na terça-feira da semana passada, o primeiro dia da _feijoada_cultural_ eu fiquei sabendo que teria o último show do Zé Ramalho (ele estaria doente e pararia com shows por tempo indeterminado, depois descobri que era mentira) em São Thomé das Letras, cidade na qual eu sou praticamente munícipe. Gente, eu juro, tentei ser uma pessoa normal, tipo, ir até a rodoviária, verificar quanto custa a passagem pra chegar até o destino, mas, a grana ta curta, eu sou um jovem professor de teatro, que adora aventuras e tem um passado cheio de caronas, trampos e roupas indianas...

Sim, eu era quase um hippie!
( não acredito no uso desse termo, prefiria ser chamado de “artesão de rua”.)


 
Então fiz um exercício:
  • Preencha com ( v ) VERDADEIRO ou ( f ) FALSO e identifique seu problema:
VOCÊ TEM DINHEIRO PARA A PASSAGEM ( f )
VOCÊ TEM DINHEIRO PARA HOTEL ( f )
VOCÊ TEM AMIGOS PARA ACOMPANHA-LO ( v )
VOCÊ TEM CORAGEM PARA IR DE CARONA ( v )
VOCÊ TEM DINHEIRO PARA RESTAURANTES ( f )
VOCÊ TEM FRUTAS NA MOCHILA ( v )

SEU PROBLEMA É? dinheiro

Após ter gabaritado a provinha acima e identificado meu problema cheguei a conclusão de que eu deveria ir de qualquer forma. Nesse momento eu pergunto a você querido leitor.

TA ACHANDO QUE CURTIR É FACIL?

Então analise os fatos, eu acordei as 8h da manhã e fui pro trevo da cidade, pedi carona e fui num caminhão da SKOL até Pouso Alegre, cai na Fernão Dias e consegui carona até Três Corações com um jogador de futebol (foi mal cara esqueci seu nome), chegando lá pegamos um bus (Eu, Cida, Seila e André) até o outro lado da cidade, ponto na qual seguiria a última carona, dessa vez foi com cara careca, uns 35 anos, ele de camiseta preta do Metalica, ouvindo Bon Jovi e dizendo que não era para acharmos estranho, se víssemos ele caído em qualquer lugar da cidade, por que ele queria chapar. Ok, ok! (acreditem, a Cida viu essa cena)

Então a nossa _feijoada_cultural_ dessa semana  (não justifica, mas, ontem estava sem internet, por isso eu nao realizei o post da nossa feijoada cultural) tem como dica cultural conhecer...
  • SÃO THOMÉ DAS LETRAS, cidade pequena do sul de minas, cujo turismo é a única fonte de renda, religião, misticismo, sociedade alternativas, cachoeiras, artesanato local, eco esportes e legalidade... são as palavras chaves pra definir as características desse município.

E a receita do rango será...

  • Macarrão Vegetariano
Ingredientes
-macarrão gravatinha
-ervilhas frescas
-milho verde em lata
-champignon
-azeitonas verdes e pretas
-cebola
-palmito
-brócolis
-tomate
-sal
-azeite
-pimenta do reino
-orégano
-condimento de legumes em pó
-açafrão
-cheiro verde
-queijo ralado

Modo de Preparo
Cozinhe 1 pacote de macarrão em água fervente com um fio de azeite, uma pitada de sal e uma colher de chá de açafrão. Enquanto o macarrão é preparado cozinhar as ervilhas e o brócolis e reserve. Em uma panela coloque 2 colheres de azeite a 1/2 cebola picada em pedaços pequenos, juntamente com 1 tomate picadinho em quadradinhos.
Refogar um pouco até o tomate amolecer e juntar o restante dos ingredientes com os condimentos à vontade. Deixar um pouquinho na panela só para refogar. Depois do fogo desligado colocar cheiro verde e queijo ralado à vontade.

pessoal acredite em mim... fica maravilhoso! agora deixe-me ir porque sobrou um pouco do macarrão e a janta promete...

t+

Nenhum comentário:

Postar um comentário