quarta-feira, 15 de setembro de 2010

_feijoada_cultural_4 (Bolo de Legumes)

Mil perdões!


Gente, vamos lá, eu assumo que eu não atualizei o blog na semana passada, mas a real é que estou sem PC em casa. Daí a net do trabalho também decidiu não ajudar!

Sim sim, eu sei que o dia da _feijoada_cultural_ foi ontem mas, (lá vem outra desculpa) ontem decidi fazer algo diferente para a receita, algo que realmente eu nunca tinha feito, mas, eu não sou um gourmet e a primeira receita, ficou tão ruim que me deu vergonha de posta-la, até que chegou a noite e decidi.

Vou fazer essa receita, custe o que custar!

E ela saiu. Gente ficou tão lindo. E o cheiro?! Nossa fazia tempo que não cozia algo tão cheiroso... então hoje, após uma ardilosa aula com meus pupilos. Me sentei no PC do escritório, (hoje ele ta numa boa comigo), e estou aqui disposto a compartilhar com vocês o que foi meu JANTAR/CAFÉ DA MANHÃ.

A receita de hoje é...

BOLO DE LEGUMES
(Calma gente, de primeira parece estranho, mas garanto a delicia que é a receita)
  • 1 xícara e 1/2 de leite
  • 1 xícara e 1/2 de óleo
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 xícara e 1/2 de legumes cozidos (cenoura, chuchu, abobrinha e outros que gostar)
  • 1 tomate picado
  • 1/2 pimentão (se gostar)
  • cheiro verde e tempero a gosto
  • farinha de trigo (o necessário para dar liga a massa)

Modo de Preparo

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma de bolo inglês ou redonda com buraco no meio, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio, por 25 minutos. Desenforme e sirva ainda quente.



Tudo bem, eu entendi! Alguns de vocês estão chateados e até me cobraram pelo twitter e e-mails pela falta do post da última semana, então, conforme prometido a receita dessa semana ganha um ‘plus’ e acompanha um Suco.


SUCO DO TEMPO

(recebe esse nome pelo ‘Maracujá’ que acalma e faz o tempo correr sem pressa no organismo, o ‘Kiwi’ que combate a depressão, stress, e fortalece o sistema imunológico e finalmente o ‘Morango’ que é um anti-oxidante fortíssimo ajudando assim na prevenção do desgaste celular e das futuras rugas)

  • 2 Maracujás
  • 2 kiwis
  • 4 Morangos
  • 1 colher de Linhaça
  • 300ml de Água
  • Açúcar Mascavo ou Mel (à gosto)
Modo de Preparo

  • Bata as Frutas, a Linhaça, junte o Adoçante de sua preferência e a água e bata novamente até a homogeneizar o líquido. A dica é não coar o suco, para que tu absorva ao máximo as fibras da linhaça e da semente de maracujá.

Bem, agora é a hora da minha dica cultural para a semana, e essa é pra quem quer curtir miudinho... pra quem curte reggae. Ontem me foi “apresentado” um álbum do Bob Marley que eu não conhecia então a dica vai para que vocês também conheçam o álbum...

“Catch A Fire" (Deluxe Edition) – BOB MARLEY

Este álbum disponibiliza, pela primeira vez as gravações originais de puras sessões de 1972. Estas versões são mais cru e mais poderosas, revelando a verdadeira natureza da música pela primeira vez. Essas faixas têm uma proximidade que não existia nas versões originalmente lançadas, e os fãs de longa data de Marley e The Wailers, acredito eu, se sentem como se tivessem tropeçado sobre o Santo Graal do reggae. Há também duas canções inéditas que para nós, os fãs, vale a pena possuir.

O principal problema com este álbum, é que você pode pensar duas vezes antes de comprá-lo, é que há apenas oitenta minutos de música sobre o conjunto de dois discos, que são vendidos pelo preço total dos dois CDs. (isso é totalmente superável pra quem gosta de um bom download). A The Wailers gravou extensivamente no período anterior ao "Catch A Fire", e talvez algumas dessas faixas (muitas das quais são excelentes) poderia ter sido licenciado pela Universal Os Fãs de Bob Marley e The Wailers que ainda não conheciam o álbum irão adquirir este pacote sem pensar duas vezes, o CD "Catch A Fire" resume-se em uma brochura da Edição Deluxe que inclui toda a arte original e umas fotos bem raras, bem como letras de música, mas o ensaio é de segunda classe e chatinho.


Bem, espero com isso ter cumprido com minha _feijoada_cultural_ de hoje (quero dizer ontem) e já posso adiantar algo... em breve teremos mais novidades e novas programações no blog. Afinal de contas

Novidades... Seria ótimo!



Um comentário:

  1. Caraca o suco eu curti mto....hummmmmm
    agora o bolo eu despenso, odeio legumes..kk

    ResponderExcluir